Administradoras de condomínios usam um sistema de CRM que pode revolucionar a gestão de cobranças. Reduza a inadimplência, otimize processos e melhore a satisfação dos condôminos
Uma das maiores preocupações para o mercado condominial é o status da inadimplência. Gestores vem em uma onda de busca por equilíbrio desde o fim da pandemia e a recuperação da economia de modo geral.
Esses últimos acontecimentos ligaram um sinal de alerta nas administradoras de condomínios que só usavam os meios convencionais e viam um potencial aumento nos índices de inadimplência. Os últimos avanços mostram que um caminho pode ser seguido de forma rápida e eficiente: contar com a tecnologia, principalmente com uma ferramenta que centralize a gestão de todos os tipos de pagamentos.
Para facilitar a gestão de tudo que uma administradora de condomínios precisa para ter uma cobrança eficiente, a Kollecta lançou o CRM de cobranças (colocar link para uma demo no Youtube), uma ferramenta que automatiza e organiza, de maneira eficiente, todas as medidas que devem ser tomadas junto aos condôminos inadimplentes, principalmente antes dele se tornar um inadimplente.
Essa é uma funcionalidade indispensável para o sucesso da gestão de cobranças e que permitirá o registro seguro das informações durante cada fase de negociação das dívidas.
Para que e para quem serve o CRM de Cobranças?
O CRM de Cobranças funciona como um aliado para que administradoras de condomínio armazenem todas as informações relevantes sobre as negociações com condôminos inadimplentes ou não, em apenas um local. Além disso, o CRM de Cobrança Kollecta funciona de forma inteligente, dando insights para que o time interno renda mais, com menos esforço, trabalhando na hora certa.
A ferramenta mostra melhores horários para mandar mensagens, e-mails (e faz tudo isso de forma automática) além de armazenar o histórico das negociações. Sua administradora de condomínios pode subir sua base de contatos no CRM de cobranças Kollecta e fazer todo processo que levaria dias, em apenas alguns minutos
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Como funciona um CRM de cobranças?
Com o CRM de cobranças é possível efetuar os registros de cada passo da negociação, organizar a agenda dos próximos contatos com o inadimplente, além de realizar o acordo na própria ferramenta, sem necessidade de acessar outra tela.
A principal vantagem é que tudo será feito de forma automática, sem gastar o tempo da sua equipe com ligações que não dão resultado. Sua administradora de condomínio terá Alguns dos processos que sua empresa pode facilitar com o CRM de cobrança Kollecta:
- Impressão de boletos;
- Envio automático do boleto por e-mail ou SMS;
- Envio e registro de notificações específicas para cada período da inadimplência;
- Geração de documentos de acordos.
Por que uma administradora de condomínios deve manter um histórico de cobranças de seus condôminos?
Lidar com a inadimplência em condomínios é uma tarefa que exige organização. A operação é completa e,s e não houver cuidado, vira uma bola de neve.
Com o CRM de cobranças sua administradora terá mais agilidade nos registros, com acesso em tempo real aos relatórios das atividades, sem depender do feedback de algum funcionário ou de planilhas que não fazem mais sentido.
Essa organização também permitirá que haja um planejamento mais efetivo sobre os passos que devem ser adotados para que nenhuma oportunidade de negociação seja desperdiçada ou que nenhuma medida judicial cabível se perca.
O CRM de cobranças da Kollecta é a melhor maneira de manter um acompanhamento prático dos casos de inadimplência e ter mais sucesso na gestão dos seus inadimplentes.
Quem pode ter acesso ao CRM de cobranças para administradoras de condomínio?
A funcionalidade está disponível para empresas que já tenham uma equipe interna. Clique aqui para ganhar uma consultoria gratuita e descobrir se o sistema é para você