O Papel do CRM na Gestão de Clientes para Provedores de Internet

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Explore como um CRM personalizado para provedores de internet pode aprimorar a retenção de clientes, resolver problemas técnicos de forma eficaz e elevar a qualidade do serviço.

O atendimento ao público é crucial quando falamos do crescimento do seu provedor de internet. Quando se trata da cobrança de todos os clientes, principalmente, ter um local para centralizar informações e saber o que e quando falar  é essencial. 

A busca por encontrar essa ferramenta e não errar com cada novo cliente é cansativa para quem trabalha com um provedor de internet.
Mas com isso nós podemos te ajudar: 

Neste artigo iremos te ajudar com os seguintes temas:

  • O que é um CRM
  • Qual a importância de utilizar um CRM
  • Como escolher o melhor software para um provedor de internet

O que é  um CRM

 

A sigla CRM vem da frase Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Na prática, o CRM é um conjunto de estratégias para a gestão das vendas, marketing e atendimento, a fim de fidelizar e satisfazer seus usuários e futuros assinantes. 

Esse recurso surgiu no momento em que mais se fala sobre experiência do usuário, afinal, seu produto (internet) também é um aliado. Sendo assim, o CRM coloca o relacionamento entre empresa e usuário no foco das ações.

Quando buscamos por um no mercado encontramos diversas opções, mas temos um item que é essencial: entender se ele gera informações ou apenas absorve.

Caso ele só absorva, ele será um local onde você pode colocar os dados dos seus clientes e trabalhar da forma que você quiser.
Caso ele absorva e gere informações, ele entenderá o comportamento do seu cliente e te mostrará como o sistema pode funcionar de forma ainda melhor pra ele. 

Como funciona um CRM para empresas de telefonia Kollecta

 

Imagina que seu funcionário recebe por ligação um pedido de envio do boleto para pagamento. Para tornar esse atendimento mais eficiente seu funcionário precisaria de algumas informações, como os dados do cliente, seu histórico de pagamento, método de cobrança…Se você tivesse um bom CRM ele não precisaria nem estar ligando, já que receberia o boleto em seu e-mail ou whatsapp de forma automática, sem preocupações.

Ações como essa são facilmente executadas usando softwares de CRM. Estas plataformas são capazes de centralizar as principais ações – como por exemplo envio de cobrança, sms de lembrete, email de avaliação…Tudo em um único lugar, centralizando informações e automatizando ações.

Além das funções mais básicas, é essencial que um CRM de qualidade te dê insights de melhoria no seu negócio, principalmente para uma tomada de decisões mais assertiva.

Como funciona o CRM da Kollecta

Entendendo que o mercado tinha essa necessidade, montamos uma solução personalizada para um time que cuida das cobranças de provedores de internet.

 

Com o CRM Kollecta para Provedores de Internet é possível:

– Organizar seus times e ver quanto cada um está recuperando

 

– Ter um controle completo da sua operação

 

– Construir uma agenda para sua operação completa

 

– Tem um sistema conectado com portal de negociações 24h por dia, 7 dias por semana


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